Bem-vindos à plataforma digital da exposição “Um itinerário da magia nas brincadeiras infantis indígenas”

13 de março a 14 de abril de 2019

CRIANÇAS BRINCADEIRAS, NA UFSC

A exposição “Crianças Brincadeiras”, de autoria do jovem fotógrafo Ne-gatxa Patté, 21 anos, estudante do curso de jornalismo, será inaugurada nesta quarta-feira (13/03) a partir das 17h, no hall da reitoria da UFSC.

O trabalho, realizado na aldeia situada no município de José Boiteux, SC, é parte do projeto de extensão “Um itinerário de magia nas brincadeiras infantis indígenas em Santa Catarina”.

Segundo a curadora da mostra, museóloga Lúcia Valente, “por intermédio do olhar do Ne-gatxa, vemos como as crianças da terra indígena Laklãnõ brincam, e isso permite que conheçamos um pouco mais o dia a dia dos indígenas que vivem em Santa Catarina”. 

“Crianças Brincadeiras” estará aberta ao público de 13 de março a 15 de abril. É uma realização do Museu do Brinquedo da Ilha de Santa Catarina, em parceria com o Núcleo Infância, Comunicação e Arte/PPGE e Departamento de Jornalismo da UFSC.

16 de abril 2019, na Escola indígena de Educação Básica Laklano, localizada na aldeia Plipatól, município de José Boiteux – SC.

A plataforma digital

A presente plataforma constitui um suporte virtual e oferece ao visitante uma experiência completa do itinerário da exposição. Cada página, visualizada através do código QR, enriquece todos os trabalhos expostos com conteúdos multimídiais e apresenta as faces daqueles que cuidaram e colaboraram com a exposição. Tudo que você precisa é de um smartphone e um leitor de código QR.
Boa visita!